terça-feira, 21 de setembro de 2010

PC será sempre o “núcleo da indústria dos jogos FPS": Segundo a Id Software


Willits disse que o PC é "muito viável" ainda para todos os gêneros de jogos e que é a "plataforma estável intemporal" que os estúdios sempre podem confiar. O mouse é "ainda" o melhor.
O director criativo da Microsoft Kinect's, Kudo Tsunoda, declarou em uma entrevista que, depois do lançamento de Halo, a cena dos FPS no PC foi abaixo: "Halo fez um ótimo trabalho de construção de um atirador de primeira pessoa exclusivo para o console e agora dificilmente alguém joga jogos de tiro em primeira pessoa no PC. Isto é apenas referente ao Console", disse o executivo da Top Game Informer.

Especialistas em FPS para PC da Id Software discordam plenamente deste ponto de vista , já que são criadores dos clássicos FPS tais como: Doom, Quake e Wolfenstein 3D. "O PC ainda é uma plataforma muito viável e não apenas para jogos FPS, mas também em todos os outros gêneros", disse o diretor criativo da Id Software, Tim Willits.

"Na minha opinião, o PC será sempre o núcleo da indústria do jogo - é a plataforma estável intemporal que, como nós desenvolvedores sempre seremos capazes de confiar. Ao contrário dos consoles, o PC não vai desaparecer porque uma empresa decidiu que não seria mais rentável ou decidiu fazer uma nova versão. A plataforma PC está sempre evoluindo, mas permanecendo estável."
"O gênero FPS ainda é grande no PC, os controladores de entrada são muito sensíveis, o teclado permite muitas mais escolhas e opções e as redes sociais do PC permite que você consiga jogar com seus amigos muito mais fácil do que qualquer console."

"Além disso, como qualquer jogador de FPS hardcore irá dizer-lhe, o mouse ainda é o melhor dispositivo para apontar", acrescentou Willits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário